sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Shaman King




Género: Ação, Aventura, Comédia, Drama
Autor: Hiroyuki Takei
Direção: Seiji Mizushima
Estúdio: XEBEC
Exibição original: 4 de Julho de 2001 a 25 de Setembro de 2002
N° de Episódios: 64


A história desenrola-se inicialmente à volta de Manta Oyamada, um estudante de baixa estatura que ao tomar um atalho pelo cemitério após uma aula à noite conhece o protagonista do anime, Asakura Yoh, um xamã capaz de invocar e incorporar espíritos, do qual mais tarde obtém como espírito protetor Amidamaru, um lendário espírito de samurai.
Manta vê Asakura Yoh junto dos espíritos no cemitério e no dia seguinte conta aos seus colegas de sala que na noite passada vira um garoto envolto em espíritos, descrentes da historia contada por Manta os colegas não creditam.
Nesse mesmo instante o professor anuncia a chegada de um novo aluno, ao ver que o novo aluno se tratava do mesmo garoto visto por ele na noite passada resolve segui-lo e observá-lo. Entretanto nada acontece como esperado, mas determinado Manta volta ao cemitério onde vê um grupo de delinquentes discutindo sobre a invasão do seu “Best Place” o lugar onde os delinquentes ficavam. Manta assusta-se alertando assim os delinquentes, que o agridem até ficar bastante ferido.
No dia seguinte Asakura Yoh leva Manta ao mesmo lugar para enfrentar os delinquentes, contra sua vontade Manta é amarrado a uma árvore à espera do grupo de arruaceiros.
Nesse momento Yoh incorpora o espírito de Amidamaru, derrotando o líder dos delinquentes Ryunousuke Umemiya. Como decorrer da história Ryu passa a fazer parte do mundo xamã e tem o costume de chamar Yoh de Patrão, uma forma de respeito para com Yoh.
Em certa ocasião Yoh enfrenta Ren, porem com a diferença de poderes entre eles Yoh acaba derrotado. Passada a luta surge à misteriosa Anna, a qual se auto-proclama noiva de Yoh, por quem é apaixonada, mas não o demostra diretamente.
A história foca-se no torneio chamado Shaman Fight que tem como objectivo reunir todos os xamãs do mundo para escolher aquele que receberá o titulo de Rei xamã, que comandará “o grande espirito”, podendo assim realizar coisas extraordinárias.
Entretanto a história muda um pouco de foco com o surgimento do inimigo conhecido como Hou. Ele tem como objectivo conquistar o grande espirito para assim criar um mundo só de xamãs eliminando todos os humanos comuns.
A partir desse ponto Yoh juntamente com os seus amigos unem forças para combater Hou. Muitas batalhas serão travadas entre Yoh e amigos contra Hou e seus aliados, mas no final só um lado vencerá.
No geral gostei muito desse anime por tratar inicialmente de invocações de espíritos como companheiros de batalhas, eu acho muito legal essa temática. No anime reforça muito a ideia de amizade e companheirismo, sendo visível em praticamente todos os episódios. Cada personagem tem sua própria identidade o que faz a trama ficar bem rica por haver e muitos casos divergências entre pensamentos.
Apesar do anime ser de 2002, eu só pude assistir por esses tempos quando um amigo comentava sobre os bons tempos que passavam bons animes na TV. Relembrando veio na mente o Shaman king que diga-se de passagem não havia concluído de assistir por ter sido cancelado na TV. Em fim gostei muito de assistir o anime e finalmente ter visto o final, e sugiro este anime para os otakus de plantão.

Sem comentários:

kakashi....