quarta-feira, 20 de julho de 2011

Kanjis




Os kanji (漢字) são caracteres de origem chinesa, da época da Dinastia Han, que se utilizam para escrever japonês junto com os silabários katakana e hiragana.
 Devido ao imenso e variável número de kanji’s, o ministério da educação japonês definiu, a 10 de Outubro de 1981, a jōyō kanji, uma lista de 1945 kanji oficiais, distribuídos por ordem de traços, de 1 até 23.


Quando não usar Kanjis
Apesar de existirem Kanjis para quase todas as palavras da língua japonesa, muitas vezes não é comum escrever certas palavras em Kanji. Isso se deve ao fato do Kanji daquela palavra ser muito complicado para o uso corriqueiro, ou quando a palavra é de uso tão comum que já se tornou mais prático sempre escrevê-la em kana.
Por exemplo, os pronomes これ, それ, あれ (“kore”, “sore”, “are”) todos têm kanjis correspondentes, mas quase nunca são utilizados. O mesmo ocorre com verbos de uso frequente como ある e いる, cujos kanjis são, respectivamente 有る e 居る. A maioria das preposições e muitos advérbios são escritos em kana, apesar de terem Kanjis.



MISU                   YUJO                                 AI                              KOUN                                                                       IE                     
Aqui alguns exemplos de Kanjis:

*Quem tem curiosidade ou quer aprender o significado dos kanjis acesse o Dicionário de Kanji


Para mim eles são muito mais do que simples letras da escrita japonesa…para mim são verdadeiras obras de arte,cheios de significados e mistérios…
Tanto isso é verdade que se pode explicar a grande febre das pessoas que procuram os kanjis como arte em seus próprios corpos,através de tatuagens.

Sem comentários:

kakashi....