sábado, 29 de janeiro de 2011

Death Note











Um poderoso anime a todos os níveis.
Contagiante, capaz de nos amarrar à cadeira até ao término de cada episódio. Depois, ainda sem respiração, pedirás por mais. Por muito e muito mais!
O argumento está montado com o mais elevado brilhantismo, sendo um sério candidato a um estatuto de genialidade por entre um restrito clube no mundo do anime.

As personagens estão bem delineadas e o seu intelecto responde magistralmente às notas artísticas emanadas pelo script. Irrepreensíveis! 
Light e "L" protagonizam um duelo arrebatador, dividindo-nos e surpreendendo-nos minuto após minuto. Duas personagens que se assumem enquanto reformulações do próprio conceito de justiça. Convenientemente antípodas entre si.
Ambos tenderão a manipular de forma exímia os mais pequenos recursos de que dispõem. Cada plano deterá múltiplas formas, onde uma complexidade assombrosa é engendrada a partir do detalhe, do pormenor. Light e “L” os principais embaixadores, retratam momentos de pura transcendência intelectual e por vezes, mesmo cultural. O episódio 25 será a tela onde a própria relação de Cristo com Judas será pintada por entre tons cinzentos e azuis donde brota um irresistível magnetismo.

De início tudo parecerá simples, um jovem estudante por mero acaso adquire um misterioso caderno. Um caderno com o poder de excluir a própria vida alheia, desde que o detentor do caderno anote os devidos nomes e detenha para o efeito a imagem visual dos mesmos.
Algo simples. E, tão simples trato ascenderá à condição de glutónica dimensão, desmedida e flutuante por entre adrenalina, suspense e um enredo de contornos absurdamente épicos.
O cenário noir e o mundo dos Shinigamis reforçarão um ambiente contagiante, dotado de um realismo credível onde vários meios da nossa sociedade são eficazmente invocados.


Death Note é uma preciosa peça de arte que faz convergir, elegantemente, o melhor do grafismo, com uma interessante sonoridade e aliciante dinâmica de animação sob a tutela da mais fina inteligência.

Sem comentários:

kakashi....